Especialistas em Divórcios

Eventos festivos e filhos apos o divorcio 1
  • Divoorcio
  • Maio 21, 2024

Quando se é pai ou mãe, o divórcio trás novos desafios a toda a família, um deles é como gerir os eventos festivos e os filhos após a separação.

 

Os seus filhos irão ser confrontados em várias situações com atividades festivas onde participarão os familiares do seu lado e do lado do outro progenitor. Isto é, irão ocorrer casamentos, batizados, festas da escola, de formatura, aniversários e por aí fora onde participará a família alargada de um e do outro. Tome isso em conta quando tem de tomar decisões estruturantes na dinâmica dos miúdos com os outros familiares. Naturalmente não pretenderá que os seus filhos andem de ‘costas voltadas’ com alguns membros da família. Isso, para eles, até pode ser incompreensível.

Portanto, para construir um bom ambiente entre todos é importante fomentar relacionamentos antes. Para os seus filhos, e também para si, este tipo de eventos permite consolidar as boas relações entre todos.

Além de alguns eventos onde irá como convidado haverá outros em que será o anfitrião. Nessas situações, sendo a festa em homenagem a algum dos seus filhos, faça questão de falar com o outro progenitor para definirem as pessoas, de ambas as famílias, que irão convidar. Faça-lhe ver que serão sempre bem vindos os familiares com os quais o seu filho tem mais simpatia ou afinidade. O convite também deve ser extensivo ao novo companheiro do seu ex-cônjuge. Por muito que isso seja difícil para si, se essa é a melhor solução para o seu filho, então faça-o.

Peça orientação junto de um advogado. Por vezes, basta uma reunião para compreender que procedimentos deve adotar. Verá que tudo correrá muito melhor.

Prev Post
O que é o divórcio sem consentimento convolado em mútuo?
Next Post
O básico da partilha de bens no divórcio
Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner