Especialistas em Divórcios

Progenitores virtuais 1
  • Divoorcio
  • Maio 21, 2024

Se é um progenitor que reside longe do seu filho terá dificuldades acrescidas para criar e manter cumplicidades com ele, para se envolver na vida dele. No entanto, não desespere.

 

Na verdade, pode sempre fomentar os contactos através de videoconferência ou por telefone. Hoje em dia há soluções extremamente acessíveis e que funcionam razoavelmente bem.

Deve, portanto, criar uma rotina de encontros virtuais com o seu filho, para que os laços existentes se reforcem. 

A solução preferível é a dos contactos com imagem. A sensação do encontro é mais próxima daquela que seria se estivessem no mesmo local.

O progenitor residente deve promover este tipo de encontros, nomeadamente, criando as condições para que o não residente possa estar virtualmente com o filho.

Se, porventura, o progenitor residente não estiver disponível para uma solução desta natureza, então disponibilize-se para a custear a 50%.

Hoje em dia há soluções muito simples e gratuitas de suporte a encontros virtuais. Aceda ao Google ou ao Skype e veja como funcionam.

Também tem, atualmente, soluções de videochamada suportadas pela internet. O FaceTime do iphone é um exemplo.

Além de tudo isto, tem também a possibilidade de descarregar apps que permitem a troca de mensagens escritas suportadas por ligações à internet. É o caso do Zoom, Microsoft Teams e do Whatsapp.

Prev Post
Caminhos para o divórcio sem consentimento
Next Post
As regras da partilha de bens no divórcio
Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner